quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Arte do Reencontro

Um dia estávamos juntos, na mesma trincheira, empunhando bandeiras, bradando palavras de ordem...as vezes a céu aberto, nas ruas...outras vezes escondidos...cúmplices da liberdade, tramávamos pela democracia.

Um dia estávamos juntos, brigando com um mundo que não nos entendia (será que nós os entendíamos?)...éramos loucos, estávamos apaixonados...vivíamos uma utopia, gostosa utopia...como um cobertor, envolvia e aquecia nossos corações.

Um dia estávamos juntos, comemorando nossas conquistas, chorando nossas derrotas...mas sempre juntos, naquele mundo particular e especial que construímos só para nós.

Um dia estávamos juntos, apanhando, correndo, fugindo, gritando, desafiando, enfrentando...sempre juntos, de peito aberto, sem medo...porque estávamos juntos.

Vencemos. Nossa luta não foi em vão. Nossas vitórias estão gravadas no panteão da história e lá também, todos juntos, nossos nomes.

Vivemos a utopia, mas ainda não a realizamos.

Veio a vida, sempre ela, e aos poucos nos desgarramos, cada um para um lado...mas ainda sempre juntos em nossos pensamentos e nossas memórias.

Mudamos um país. Mas ainda há muito que fazer.

Em nossos rostos, em nossas almas, estão as marcas de que somos jovens há mais tempo, muito tempo.
30 anos se passaram. Mas parece que foi ontem.

Mais maduros (será mesmo?), mas sensatos (tenho dúvidas), sentimos que algo nos falta, que deixamos algo na estrada, na jornada esquecemos algo.

Estarmos juntos, isto que falta. Isto que faltava. Este o vazio que sentíamos.

Nos reencontramos, lembramos de nossas histórias e estórias, vendo em cada rosto e cada gesto, tudo que vivemos....juntos.

E veio a vida, sempre ela, para nos lembrar que jamais deveríamos ter nos separado, que jamais deveríamos ter deixado no baú aquele cobertor que aquecia nossos corações.

E agora estamos juntos novamente e percebemos que jamais deixamos de ser loucos, apaixonados e utópicos.

Só faltava estarmos juntos.

Até o dia 17 de abril, 19h30, no CTG Sentinela dos Pampas alí, na Ivo Jansem 31 - Bairro Intercap!
Juntos, celebraremos a Arte do Reencontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário